Últimas Notícias

Carta de Lagoa Seca traça metas de trabalho e ARPEN promoverá um encontro Nacional

Ao término do I Encontro Descentralizado dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado da Paraiba, realizado no Centro Marista de Eventos, em Lagoa Seca, nos dias 11 e 12 últimos, o presidente da entidade, Ônio Lyra, lançou a CARTA DE LAGOA SECA.

A carta, que recebeu o aval de todos os encontristas, aponta os desafios dos registradores no Estado e traça metas para serem atingidas durante a atual gestão. Entre os pontos sublinhados pelo presidente está a necessidade urgente de fazer valer as reivindicações mais urgentes da categoria.

 

Todos os signatários do documento concordam com o presidente da entidade sobre os pontos que norteiam a carta.

Entre as diretivas enumeradas, há o compromisso da entidade de “buscar, pelos meios legais, administrativos e políticos possíveis, formas e canais de soluções para os desafios e perspectivas que se apresentam a atividade de registrador nos tempos atuais”. Ao mesmo tempo, a entidade “agradece a Assembléia Legislativa do Estado e ao Governador Ricardo Coutinho, pelo reconhecimento de utilidade pública, através da Lei estadual número 9.370/2011 de autoria do deputado Arnaldo Monteiro Costa”.

Nem bem terminaram as repercussões do I Encontro Descentralizado da ARPEN-PB, o presidente da regional, Ônio Lyra, já recebeu a incumbência da ARPEN-BR e da ANORG-BR, para promover um encontro em nível nacional. Os presidentes das associaçãos, Paulo Risso e Rogério Bacellar, fezeram o comunicado pessoalmente por telefone na última semana.

Ônio se declarou lisonjeado com a missão e disse que nos próximos dias estará articulando os contatos para mais essa responsabilidade que lhe chega às mãos. Ele ainda não tem informações sobre os convidados nem sobre o local onde vai acontecer o evento, mas informa que, oportunamente, comunicará isto através dos meios de comunicação.

  • 12/03/2013
  • Admin